segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estilo Étnico



O Estilo Étnico, é um estilo com estampas e desenhos que lembram a civilização Asteca. Hoje, as estampas, que remetem ao povo asteca estão em roupas, sapatos e acessórios, e tomaram conta das ruas e passarelas.
Para quem está cansado do velho xadrez, as estampas astecas podem substituir bem, já que suas formas geométricas podem dar o mesmo efeito.
Como qualquer outra estampa, é importante ter cuidado na hora de combinar. Escolha sempre uma peça sóbria para combinar com a estampa, evite usar cores que deixem a estampa confusa.
Não existe estação ideal para usar a estampa, já que ela pode estar presente em peças finas ou mais grossas. Desde camisetas até casacos.


Mas muita gente ainda ficam com dúvida na hora de combinar esse tipo de estampa com outras peças, por isso vamos dar alguns "toques" de como usar na hora de arrasar na estampa étnica. 

Saias com estampas étnicas


 
A peça que mais faz sucesso com as estampas étnicas, são as saias. Coloridas, bordadas e cheias de detalhes, elas funcionam bem com blusas e camisas lisas e básicas. O preto e o branco são as cores ideais para quem tem medo de errar, mas você também pode escolher um dos tons da estampa para a parte de cima da produção.

Sapatos com estampas étnicas


 
 
 
 
 
Nos pés, as sandálias e sapatos com desenhos étnicos estão cada vez mais lindos e sofisticados, mas se tiver medo de combiná-los com outras estampas, procure roupas com cores neutras para não errar no look.


Estampa étnica nas blusas e nos Shorts

 
 
 

Aqui o truque das cores neutras nas outras peças continua valendo e o shorts entra como um ótimo acompanhamento.



Vestidos com grafismos étnicos

 
 

Boa parte dos vestidos com grafismos étnicos são luxuosos e perfeitos para ocasições como formaturas, quando a ideia é fugir do tradicional. Como esse tipo de grafismo já clama por atenção sozinho, o ideal é que os sapatos e acessórios sejam neutros.

No dia-a-dia os vestidos com estampa étnica seguem a mesma ideia de combinação das saias e blusas, você pode usar sapatos neutros ou escolher uma das cores da estampa para os pés. 


Calças com grafismos étnicos


 

Bolsas com grafismos étnicos 

 

Arrase nas ruas com este estilo!


Gostou das dicas ? deixe seu comentário !!!!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Animal Print

A pedidos da nossa amiga Rosana Viviani, falaremos hoje sobre o lindo Animal Print :

 Invista no Animal Print para o Verão 2014

Os bichos estão à solta !

O “Animal Print” ou a “Estampa de Bichos” já faz a cabeça das mulheres a algum tempo, e para este verão ela continua com tudo, e agora um pouco mais colorida e com as Cobras dominando !
Depois de um longo reinado de onças e leopardos, quem promete dominar esse verão são as cobras – pelo menos no que diz respeito a animal print! Pois as estampas e os couros que imitam pele de python estão por toda parte. Mas isso não quer dizer que os outros bichos não estejam presentes !!!
A aposta não está somente nas roupas, mas também nas bolsas, sapatos, cintos, moda praia e tudo para deixar as produções ainda mais interessantes.



Todo mundo sabe que essa tendência vai e volta, mas o diferencial dessa temporada são as inúmeras misturas que você pode fazer, tanto com cores como com outras estampas, deixando o visual mais divertido e moderno.





Podemos encontrar várias famosas que usam e abusam das estampas de animal print.

 
 


Dicas:

Como usar as estampas animais sem errar ?
Isabella Fiorentino, apresentadora do programa Esquadrão da Moda, pontuou algumas dicas importantes para serem seguidas e nunca mais deslizar na tendência.


Equilíbrio, já!”
"A ideia principal é usar as peças com equilíbrio para não ficar caricato", explicou Isabela. Não adianta juntar peças diferentes e da mesma estampa que o look ficará carregado.
"O legal é mesclar um pouco com recortes, com seda. Se estou com um calça estampada, não vou colocar um colete de safari por cima, por exemplo. É importante equilibrar os pesos dos tecidos." Por isso, se usar uma calça de alfaiataria com estampa de leopardo, invista em uma camisa ou blusa de tecido mais leve, como mostra o raio-x da Isabela Fiorentino.




Como falamos, tome cuidado para não exagerar. 
Se for misturar, procure fazer a mistura com estampas de cores neutras !!!




 "As cobras estão com tudo!
... mas isso não quer dizer que os outros bichos não estejam presentes !!!"






Vamos destacar a seguir, alguns erros em uma produção com animal print:


"Curto demais, ou justo demais, pode ficar vulgar." 
... Procure usar algo que não agarre demais ao seu corpo.


 "Exageros podem fazer com que você caia no ridículo". Pondere !
... Na dúvida, use apenas uma peça com estampa animal print por vez.


Jeans e Animal Print : Tudo de bom !


Seguindo estas dicas você vai estar sempre linda e na moda ! 
Ouse !!!




Conhecendo a história do Animal Print:

O Animal Print não é tão recente quanto pensamos...


O uso da pele de animais selvagens é tão antigo quanto nossa própria história. No início usávamos pele para nos proteger desde os primórdios da humanidade. Na civilização antiga, usar pele de animal era símbolo de status e poder, usada por reis, nobres e figuras religiosas. As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, por remeterem ao universo exótico da África, e seus animais selvagens, e viraram sinônimo de ousadia e luxo. Até então, as estampas de animais estavam presentes no vestuário através do uso de peles, aos poucos as pessoas foram valorizando mais as formas e padronagem dos pelos dos animais do que sua pele em si. Foi o começo do “animal print”.

Historicamente, pode-se dizer que o filme Tarzan, dos anos 30, foi um marco inicial e ajudou a promover no mundo da moda as estampas de inspiração africana. Um dos exemplos disso é o vestido criado em 1936 pela casa francesa Busvine, feito com estampa de leopardo. Na mesma época, a estilista francesa Jeanne Paquin usou peles de leopardo em suas coleções. Já na década de 40 Christian Dior foi o primeiro a usar a estampa de onça, e não a pele, em um vestido apropriadamente chamado África, para sua coleção primavera-verão. Por causa dele também o animal print ganhou forma em acessórios, bolsas e sapatos. Mas foi da estilista Elsa Schiaparelli um dos hits da época, o chapéu de leopardo.
O cinema dos anos 50 e 60 ajudaram a transformar as estampas de animais em símbolos de elegância e sofisticação e assim, continuou pelos anos 70. Nos anos 80 época do exagero e que muita gente considera de gosto duvidoso, o animal print foi usado e abusado e pela primeira vez em algum tempo com uma novidade: usando somente a padronagem do animal mas com cores como pink e verde limão. Esse exagero de animal print dos anos 80 (exemplo: glam rock) fez com que na década de 90 a estampa de bicho fosse associada a roupas vulgares e de baixa qualidade, coisa que talvez só a Versace podia ousar a fazer.
Mas nos anos 2000 tudo mudou. Tudo é válido, tudo pode. Até então, somente os animais exóticos tinham vez. Mas agora  outros animais se misturam as estampas de onça, zebra e cobra, como por exemplo asvacas.
O fato é que o animal print Já foi tendência, atemporal, clássico, cafona e chique. Mas estão por toda parte, seja na lojinha da esquina ou nos desfiles dos mais renomados estilistas.





E aí ? Gostou ?
Deixe seu comentário !!!